Terapia Capilar

Vários problemas podem estar associados ao cabelo e ao couro cabeludo, como caspa, oleosidade e queda. A calvície é o nome técnico para este último, quando acontece de forma acentuada. Os dados mais recentes da Sociedade Brasileira do Cabelo, referentes a 2018, apontam que 42 milhões de brasileiros são reféns da calvície. E, embora as mulheres sejam menos acometidas do que os homens, metade delas tem queixa relacionada à queda dos fios.

Os cabelos ficam ralos e, aos poucos, o couro cabeludo se torna mais aparente e o problema piora com o estresse.

Dentre algumas razões para a calvície estão a genética, estresse, má nutrição, alterações hormonais, tabaco, cosméticos, exposição a radiações, queimaduras, drogas (quimioterapia, pílulas, fármacos para a hipertensão) e até lesões.

Quando se inicia o processo de calvície, é impossível pará-lo, no entanto, existem alguns tratamentos e comportamentos que podem ajudar a desacelerar o processo. ⠀

É fundamental que o paciente diminua os níveis de estresse dormindo mais, praticando atividades físicas e meditando.

Quanto aos produtos capilares como o shampoo e o condicionador, é indicado evitar aqueles que contenham sulfatos, álcool ou silicone.

Além disso, a Terapia Capilar pode ser uma grande aliada no combate à calvície feminina e masculina. Ela é realizada com a aplicação de ativos locais associada à terapia a laser de baixo nível de luz, que utiliza campos de lasers programados para descarregar uma quantidade determinada de energia e um certo comprimento de onda (tanto lasers frios quanto raios em LED).