Thiago Martins,

CRBM 9352

Desde novo, sonhava com meu próprio negócio. Sou formado em fisioterapia, especializei-me em dermato funcional, depois fiz a Biomedicina e me habilitei em estética, onde atuo por mais de 16 anos, hoje, sou proprietário da Clínica Thiago Martins, com sede em Belo Horizonte.

Ao longo desses anos, conheci muitos profissionais e fornecedores de relevância nacional e internacional. Desenvolvi uma excelente rede de contatos e, atualmente, consigo trabalhar com as melhores técnicas, produtos e com melhores profissionais do mercado estético.

Ao longo da carreira não encontrei apenas portas abertas, pelo contrário, tive que abri-las, muitas sozinho. Entretanto, pude trabalhar em diversas clínicas de referência e credibilidade em Belo Horizonte. Em seguida, dei o maior passo e o mais difícil até hoje, que foi, sem dúvida, abrir a clínica, que hoje leva meu nome. 

Ao obter minha formação como Biomédico, me especializei em Análises Clínicas e Estética, mas o principal, ao longo de todos esses anos foi a bagagem prática obtida através da realização inúmeros atendimento e tratamentos em pacientes, que em todo esses anos, passaram mais de 20 mil atendimentos. E uma coisa importante é lembrar que não basta um curso, uma formação, temos que estar atualizando diariamente em congressos, artigos, livros, cursos de extensão, etc. 

Atendimentos esses que foram desde o facial, quanto o corporal. Pude perceber o quão importante é a prestação de um serviço/consulta personalizada e individualizada, afinal, cada pessoa possui uma necessidade.
Cada mulher e cada homem que chega na clínica tem uma história por trás do “querer” determinado procedimento ou tratamento.

Todo profissional da área da estética se depara diariamente com pacientes à procura de resultados nem sempre reais e com desejos diversos: salvar um relacionamento, parecer com a celebridade, etc. Entretanto, nós como profissionais temos o dever de ser sincero, saber realizar uma consulta, realizar uma avaliação correta e, claro indicar e executar com maestria os tratamentos. Uma das coisas que mais amo é devolver às pessoas a autoestima que, muitas vezes, estava perdida.

Para quem já me conhece (pacientes e alunos) sabe que eu não sigo padrões, porque acredito que a estética deve ressaltar o que cada pessoa tem de belo e, ao mesmo tempo, amenizar e ajudar no que incomoda a pessoa na sua aparência. 

De maneira coerente, pautado no que é correto perante a profissão que escolhi, consigo imprimir a minha marca e maneira de atender exatamente por ser a Clínica que leva meu nome, nela procuro realizar não apenas uma transformação dos corpos, mas das pessoas, cuidando de perto de cada um. Isso se torna um diferencial.

Além disso, em cada turma que ensino repasso um pouco de toda a minha experiência, com isso além da teoria, levo um dos meus maiores diferenciais: A prática. Enquanto professor tenho o gratidão de poder transformar sonhos em realidade, ser a ‘ponte’ onde esses sonhos caminham nos caminhos de cada aluno\profissional que em mim confiam para acrescer na sua trajetória e carreira.

Todos os dias, nós professores, temos a possibilidade de aprender e ensinar algo, de depararmos com encontros que ficarão marcados na mente de cada um de nós, tanto professores, quanto alunos. Exige muita responsabilidade e comprometimento e é por isso que tenho o prazer de ser professor.

site 09