fbpx
 

Terapia Capilar

Vários problemas podem estar associados ao cabelo e ao couro cabeludo, como caspa, oleosidade e queda. A calvície é o nome técnico para este último, quando ela acontece de forma acentuada. Os dados mais recentes da Sociedade Brasileira do Cabelo, referentes a 2018, apontam que 42 milhões de brasileiros são reféns da calvície. E, embora as mulheres sejam menos acometidas do que os homens, metade delas tem queixa relacionada à queda dos fios.

Os cabelos ficam ralos e, aos poucos, o couro cabeludo se torna mais aparente. As mulheres também sofrem com a queda acentuada de fios. O problema piora com o estresse. Dentre algumas razões para a calvície, aqui ficam registradas algumas delas: Genética, Estresse, Má Nutrição, Alterações Hormonais, Tabaco, Cosméticos, exposição a radiações, queimaduras, drogas (quimioterapia, pílulas, fármacos para a hipertensão) e até lesões.

Quando se inicia o processo de calvície é impossível pará-lo, no entanto existem alguns tratamentos e comportamentos que podem ajudar a desacelerar o processo. ⠀

Antes de tudo, recomendo que você deve baixar os níveis de estresse dormindo mais, fazendo exercício e meditando. Quanto aos produtos capilares como o xampu e o condicionador, evite aqueles que contêm sulfatos, álcool ou silicone, pois provocam um couro cabeludo seco e irritado.

Além disso, a Terapia Capilar é realizada com a aplicação de ativos locais associada terapia a laser. Dessa forma, funciona por meio de terapia de baixo nível de luz que utiliza campos de lasers programados para descarregar uma quantidade determinada de energia e um certo comprimento de onda – tanto lasers frios quanto raios em LED podem ser utilizados. A depender de casa caso a Terapia Capilar pode ser uma grande aliada no combate à calvice feminina e masculina.

error: Content is protected !!